segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Taxas e mais taxas!

Olá meus amores hoje vim com um post que eu acho que vale muito apena vocês saberem antes de  comprar um imóvel da MRV, confesso que eu comprei ele meio no escuro kkk, pois não sabia nada sobre o processo de compra de um apê, e muito menos de como funcionava um financiamento, vou falar também de valores pois isso interessa e muito, para que possam se planejar antes de comprar, pois tem muitas mais muitas taxas vindo por ai rs.

Bem a principio fui no decorado da MRV,e me apaixonei literalmente a corretora me explicou tudo certinho, sobre as taxas, mais como eu e o André queríamos muito nosso cantinho , nem ligamos com tantas taxas! Mal sabíamos nós que essas taxas pesariam e muito no nosso orçamento rs, mais vamos lá que vou tentar explicar tudo certinho pra vocês!

1°SINAL

O sinal é um valor que você tem que passar de imediato para a construtora.
No meu caso o lance inicial foi de R$2.000,00 porém o banco condicionou (Não aceitou a nossa proposta) então eles mandaram a proposta deles que era de R$3.500,00 já começou a apertar ai kk, 
|Ficou uma entrada de R$19.215,50 para darmos a construtora, obvio que não tínhamos todo esse dinheiro lembra do R$2.000,00 acima? Poise passou bastante da nossa entrada prevista, a construtora para facilitar parcelou essa entrada da seguinte forma:
Sendo 3 parcelas balão de R$2.000,00 e mais 18X de R$734,53.

2º ASSINATURA COM O BANCO

Para assinar com o banco precisamos desembolsar R$350,00, confesso que não sei explicar muito bem sobre essa taxa, mas foi o que pagamos, mais calma vocês devem estar se perguntando como que eu pago uma coisa que eu não sei rs?
O André se informou sobre o assunto.

3º ITBI E REGISTRO (IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO DE BENS IMÓVEIS)

Gente, não tenho como dar um valor exato para vocês sobre essa taxa, mais vocês podem fazer um calculo básico que encontram na net na prefeitura de sua cidade. Nosso ITBI ainda não saiu não sei quanto vou pagar mais sei que vai ser em torno de uns R$2.000,00 no minimo.

4° DESPACHANTE

O serviço de despachante é para mexer com todas as documentações do seu imovel, isso é uma coisa meio que obrigatória pela construtora, o valor desse serviço aqui na minha região foi de R$800,00 que também parcelamos em 10X, (gente parcelei tudo que podia pois são muitas taxas)

5°INCC(ÍNDICE NACIONAL DA CONSTRUÇÃO CIVIL)

Pela graça do meu bom Deus não precisei pagar essa taxa.Ele tem a finalidade de apurar a evolução dos custos das construções habitacionais. Usualmente é utilizado para correção dos contratos de compra de imóveis, enquanto a obra está em execução.

6º TAXA DE EVOLUÇÃO OBRAS

Isso eu acho literalmente um abuso, mais como é lei e legal tenho que acata-lá a taxa de obras nada mais é , na verdade, do que os juros cobrados pelos bancos das construtoras. Eles são decorrentes do empréstimo que a construtora faz com o banco para financiar o empreendimento. O objetivo da cobrança é pressionar as construtoras inadimplentes com a Caixa Econômica a não atrasarem a entrega do empreendimento.

Bom meninas de taxas foram essas, assim eu tentei explicar do meu jeito e de como aconteceu comigo, no próximo post venho mostrar pra vocês qual foi o meu empreendimento escolhido, espero que tenham gostado, se você está vivendo a mesma experiência que eu comentem aqui em baixo, vou adorar saber como esta essa suas sagas com o Apê!


Um beijo e até o próximo tchaaaaaaau!!

Me sigam nas redes sociais
INSTAGRAM:@KARLYFERREIRA
FACEBOOK:  FERREIRA BLOG
SNAPCHAT: KARLYFERREIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo